Sasha Pieterse contra as Feras

20:41



Este é aquele buzz antigo que estava morrendo de vontade de falar, só que esperei até ter este blog.

Sou uma grande fã de Pretty Little Liars. Com o passar dos anos, algumas das atrizes principais declararam ter lidado com um distúrbio alimentar. No caso, Troian Bellisario e Lucy Hale.

No mês passado, foi a vez de Sasha Pieterse, que interpreta Alison DiLaurentis na série, fazer um comentário sobre seu peso e seu corpo. Algo que me deixou cega de ódio – mas só depois de ter chorado um pouco.

Ainda vejo Sasha como uma adolescente, a razão principal do comentário dela ter me tirado do eixo. Ela completou 19 anos este ano, idade em que muitas coisas na nossa vida não estão alinhadas – como emprego, faculdade, etc.. Principalmente o nosso corpo. A atriz tem enfrentado as Feras que resolveram atacar sua imagem corporal, já que em comparação a 1ª temporada de PLL até a atual ela ganhou peso.

O que as Feras têm a ver com isso?

Impulsionada pelas críticas negativas, um belo exemplo de ataque sem informação, Sasha postou uma carta aos fãs em sua conta no Instagram, explicando o que realmente acontece com seu corpo.

Estou no momento em construção... Obrigada pela sua paciência


“Para os meus fãs incríveis e amorosos,

Palavras não podem expressar o quanto fico espantada com vocês!

Sou tão grata pelo carinho que vocês têm por mim, pela Alison e por Pretty Little Liars. Nós/Eu não seríamos capazes de tornar isso realidade sem vocês. Faço o que amo todos os dias por causa de vocês! Como muitos têm notado, meu corpo passou por algumas mudanças, e quero clarificar e dar uma explicação. Tenho encarado um péssimo desequilíbrio hormonal que deixou meu corpo completamente fora de sintonia. Quero lhes garantir que estou saudável e colocando tudo de volta nos trilhos! Um grande obrigada a todos que têm estado lá por mim!

Vivemos em uma sociedade mental que aponta todo o tipo de falha, incluindo ganho de peso, na mesma categoria. E para aqueles que estão lidando com qualquer problema de saúde, desequilíbrio hormonal, e ganho de peso de qualquer tipo, eu insisto e encorajo a, por favor, lidar com isso de forma saudável. Você e sua saúde são o que importam, não as opiniões e suposições alheias sobre sua pessoa.

Estar saudável não é apenas sobre malhar ou comer corretamente (contudo, extremamente importante), é também sobre se rodear com aqueles que se importam com você e querem vê-la ser bem-sucedida e se tornar o melhor que você pode ser.

Amo cada um de vocês e mantenho todos no meu coração.”

Por causa das Feras, Sasha teve que explicar algo que não era necessário. É o corpo dela. Ela pode engordar e emagrecer – de forma saudável – quando quiser. Ninguém tem nada a ver com isso, independente de ser uma atriz ou não. Independente de ser uma celebridade.

Compreendo que a pressão ao redor dela é maior, que há essa suposta necessidade de estar perfeita o tempo todo, mas estamos no século 21 e as pessoas precisam parar de focar só no corpo. Um ser humano sempre tem mais a oferecer, não só ensinar como ficar bem em um vestido de festa.

Só consigo pensar no quanto foi desprazeroso para Sasha ler tanta coisa negativa sobre sua imagem, sendo que ela é simpática, toda fofinha e sempre tão sorridente. E, claro, lindíssima. Ela não era obrigada a fazer isso, mas fez por causa do posto de celebridade. Fez para cessar as Feras.

Com palavras lindas e nada agressivas, ela aproveitou a oportunidade para conscientizar seus fãs – grande maioria adolescentes – a cuidar do corpo de maneira saudável. No final das contas, é isso que realmente importa, não as suposições e as críticas, como ela bem pontuou.

É o fim do mundo ainda ver uma menina jovem ser julgada e ser vista pelo seu corpo. O corpo que ainda vale muito mais a qualquer coisa que eu, você ou ela faça nesta vida.

Com relação a Sasha, me sinto uma mãe, porque a vi crescer e mudar, como as outras meninas do elenco de PLL – salvo Troian porque temos quase a mesma idade. Vi cada uma delas amadurecer, ficando mais conscientes do poder que possuem com seu público, sendo sempre honestas ao ponto de até criticarem os pôsteres photoshopados que a ABC Family faz porcamente.

Quando tinha 19 anos, ainda tentava driblar minha briga com o espelho, e isso é tão difícil, tão árduo, isso pensando que sou uma pessoa comum. Para uma celebridade tão nova deve ser ainda mais difícil contornar esse problema, tendo que brigar com a vozinha na mente que afirma e reafirma que é preciso ser magérrima para continuar no business.

Sasha é uma atriz incrível, arrasa como Ali, e parte meu coração ver uma garota talentosa, que deve saber das suas limitações, dizendo o que provavelmente não era preciso ser dito. A pressão atinge todo mundo, especialmente quando nossa imagem está em jogo. Tanto a mídia quanto as Feras incitam esse comportamento que nos faz analisar repetidas vezes cada parte de quem somos, nos “obrigando” a explicar porque estamos muito magras, muito gordas, muito relaxadas.

Fato é: não precisamos dar satisfação a ninguém. A não ser a nós mesmas e as pessoas que amamos.

Escrever uma carta aberta foi muito corajoso da parte da Sasha, porque ela poderia não ser recebida e compreendida tão bem quanto foi. Não me senti sozinha por pensar que essa atitude não era necessária, mas ela é uma artista, algumas vezes precisa se posicionar. Ainda mais quando é algo que a afeta diretamente e que rebate nos fãs adolescentes. Foi um esclarecimento inspirador.

No Insta, escrevi para as meninas serem uma Sasha. Repito aqui também: seja uma Sasha. Seja honesta com o que sente. Não deixe nada de ruim impregnar na sua mente sobre seu corpo ou sobre quem você é. Seja saudável e seja fiel a si mesma.

Fonte: Sasha Pieterse

You Might Also Like

0 comentários

Tecnologia do Blogger.