Sobre o blog



Você é você por uma razão...

A Bela e as Feras é escrito por Stefs Lima, jornalista, blogueira e líder do Capítulo Local do movimento I Am That Girl em São Paulo. Ela também assina o blog Hey, Random Girl.

Com o tempo, ela passou a ver de um ângulo diferente como transtornos alimentares e body-shaming afetam vidas, especialmente de adolescentes, devido ao pensamento de que só seremos aceitos se tivermos a aparência perfeita.

Este blog é inspirado no capítulo em que Stefs lidou com a Fera chamada Bulimia. O intuito é mostrar que não há nada de errado com quem somos e com o corpo que temos, conscientizando, informando e inspirando.



Quem seriam as Belas?

A Bela é a garota que luta contra as Feras. Ela tenta, diariamente, ser autêntica e leal a si mesma. Tenta, diariamente, se respeitar. Ela busca mudanças, claro, mas em pró de si mesma.

Ela sabe que a sociedade prega falsamente que podemos ser quem quisermos, e quando saímos do jeito que somos, ainda há julgamentos.

Mesmo assim, ela empina o nariz e sai orgulhosa de si mesma.

Quem seriam as Feras?

As Feras são aquelas pessoas que insistem em nos dizer como precisamos ser em vez de valorizar quem somos. As Feras pontuam nossos defeitos, diariamente, com comentários nada pertinentes (você precisa emagrecer, amiga!). As Feras nos dizem que não somos boas ou bonitas o bastante.

As Feras são aquelas que tentam nos fazer sentir vergonha de quem somos. 

As Feras querem que as Belas sejam todas iguais. Magra como a melhor amiga, impecável como a modelo da capa de revista, atraente como a cantora do videoclipe ou simplesmente estúpida. Elas existem para acentuar insatisfações, diariamente, ao ver que a Bela não tem o tal padrão de beleza ou o tal padrão corporal ou a inteligência necessária para ser promovida.

As Feras são o reflexo deturpado que não faz juz a nenhuma Bela, acentuando defeitos e inseguranças.

As Feras mentem

A Bela e as Feras é um aceno as Belas da Disney, que sempre passam pelos julgamentos das Feras em forma de madrastas, irmãs invejosas, etc..

Nenhuma Bela deve ter vergonha de si mesma. Por isso, ela luta para ser quem ela é, todos os dias, com todos as suas qualidades e seus defeitos. Ela tem suas crises, mas, no fim do dia, se abraça e não se deixa levar pelas Feras.

Acima de todos, a Bela se ama em primeiro lugar.  


Tecnologia do Blogger.